Las mariposas disecadas

1978

Las mariposas disecadas

Uma mulher de meia idade, cuja solidão só é abrandada pela companhia de um pássaro, começa uma amizade muito próxima com um garoto que a faz lembrar de um amor perdido. Ela sonha com seu amor do passado, fala com ele como se estivessem no mesmo ambiente e recorda a felicidade que costumava sentir. E, quando se viu ameaçada de perdê-lo, resolveu tomar a mais cruel das medidas. Enquanto visualizamos através de flashbacks como era o relacionamento com seu antigo amante, também vemos como a mulher começa a direcionar perigosamente seu interesse amoroso para o garoto, seu recente amigo. E ela também deseja manter o garoto junto a si.

Este filme mexicano é a história de uma paixão doentia, macabra e polêmica, principalmente nos dias atuais, devido à exposição de perversões sexuais criminosas. Uma interpretação ousada e incomodamente realista da atriz Silvia Pinal.

1978