O Rei Charles V e Três são Oito e mais Oito Dezesseis governa como tirano o reino de Taquicardia. Apenas um pássaro jovial e tagarela, que construiu o seu ninho no alto do gigantesco palácio, perto dos aposentos secretos de Sua Majestade, ousa incomodá-lo.
O rei é apaixonado pelo uma bela e modesta pastora, com a qual quer casar. Mas o coração desta pertence a um jovem Limpa-Chaminés. Apaixonados, têm de fugir, para escapar ao Rei, que os persegue, acompanhado pelos seus esbirros de bigode. Depois de tão louca perseguição, e com a ajuda do Pássaro, serão capazes a Pastora e o Limpa-Chaminés de fugir a um trágico destino?
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Marília Mendonça: Sentimento Louco
- 6/10
- muito bonitinha, mas bem infantil
- tem todo um escopo anti monarquia por trás, mas é bem raso, pra não dizer o mínimo
- o público alvo sendo crianças, entretém bastante é uma boa diversão
- fora as repetições que cansam
Absolutismo capitalista. Reconstruir um Novo Mundo sob os escombros do velho.
Il y a un message puissant ici.
É tão fofo, tão leve e tão lindo
E não precisa colocar legenda em nenhum minuto
Tem pouco diálogo e o francês deles é muito claro
Perfeito
Quero ter um filho pra que esse filme seja uma lembrança de infância dele
Uma animação bonita, leve e carismática. Acredito que deveria explicar o paradeiro de algumas personagens (como o rei original) e o que deu vida às pinturas, mas a ausência disso não tira a beleza da trama.
O seu desenrolar cômico dramático é, na minha opinião, o carro-chefe da animação. A cena do Pássaro incentivando os leões a se rebelarem contra o rei também me chamou bastante a atenção (o que, me gerou uma interpretação social da animação).
Linda animação com um ritmo e trama bem próprios. São muitos os temas que podem ser discutidos em torno do maravilhoso roteiro. Retrata a industrialização do homem na era do Fordismo, mostra o poder político e como as pessoas são descartadas por pura comodidade nesse âmbito. Com o personagem do pássaro temos a noção do poder de persuasão de um discurso bem colocado,no mundo de baixo podemos observar o poder da música e outras artes na vida de todos, porque é o que nos permite ter esperança da vida, da luz. Amei o filme e pretendo assistir mais vezes e observar mais críticas midiáticas e políticas que se encaixam em nossa atual conjuntura.