Le surdoué

1997

Le surdoué

Vincent, de doze anos, não é uma criança como os outros: ele tem um QI significativamente mais alto que a média. Solitário, ele gasta muito tempo para refletir. Seu excepcional poder de análise permite-lhe compreender imediatamente quem o rodeia. É também bom saber o desconforto que se acredita entre seus pais. Seu pai, um artesão falido, vive muito mal o sucesso de sua esposa, uma verdadeira "mulher maravilha" em que tudo parece ter sucesso. Ele se sente privado de seu papel como chefe da família. Vincent descobre, além disso, que ele não pagou o aluguel por um ano. Ele decide voar em sua ajuda e levantar a quantia necessária. Seus resultados escolares começaram a diminuir, o que exacerba a discórdia entre seus pais.

1996