Leão

2009

Leon

• Leon: O Erro da Savana - Portugal

Como diz o ditado do velho macaco sábio, o amigo de um animal é a comida de outro. Existe apenas uma exceção, o Leão, pois ele é o rei da montanha, ele é o topo da cadeia alimentar. Todos os animais,desde o antílope ao hipopótamo, nada mais são do que um prato especial para ele. Para todos estes animais, o leão é visto como o terror da savana.
Como todos os leões, Leon esforça-se para corresponder ao titulo, mas como toda a regra tem a sua exceção, também Leon é a excepção à regra e ele não é "O" terror da savana, mas sim "O" erro da savana.
Leon tem sem dúvidas um real instinto para caçar, pois ele ataca tudo o que se mexe. Ele é imparável, um verdadeiro estrategista, mesmo assim falha a cada tentativa. Rei da montanha?
Talvez não. Conheçam Leon, o rei da resistência, das falhas, das quedas, dos ossos partidos, do esticar...
Leon revela um segredo que os documentários da vida selvagem não nos querem dizer. Um mundo complexo, no qual as presas são mais espertas do que os predadores, uma savana na qual o absurdo e a fantasia tomam lugar na personagem do Leão.

2009

Elenco de Leão