Os Cadernos Secretos de Nuremberg

2006

Les Carnets Secrets de Nuremberg

• The secret diaries of Nuremberg - Estados Unidos da América

Uma visão original do julgamento de Nuremberg, segundo os diários de Leon Goldensohn, o psiquiatra americano dos principais assassinos nazistas antes de sua execução. Conhecemos as imagens dos interrogatórios dos julgamentos de Nuremberg. Mas até hoje ninguém nos introduziu nas celas e nas mentes dos acusados. Leon Goldensohn, um psiquiatra judeu americano, de 34 anos, passou seis meses visitando todos os dias os quatro prisioneiros de guerra principais antes de sua execução. Ele anotou escrupulosamente o que ouviu, em pequenos cadernos. Baseado nesses documentos únicos, descobertos recentemente, e em algumas cenas dramatizadas, este filme revela, pela primeira vez, as declarações pessoais dos nazistas Hermann Göring, Rudolf Höss, Hans Franck e Julius Streicher. Essas entrevistas levantam sérias questões em relação aos mecanismos psíquicos e os mistérios que desencadeiam atos de barbarismo. O longa lança luz sobre a monstruosidade dos criminosos nazistas, seu lugar na história e a probabilidade de seu retorno.

2006

Elenco de Os Cadernos Secretos de Nuremberg