3. > Les enfants de l'amour

Título Les enfants de l'amour (Original)
Ano produção 2002
2002 ( Mundial )

Estréia de Geoffrey Enthoven, “Les Enfants de l'Amour” (“Children of Love”), revela as realidades emocionalmente difíceis de lares desfeitos. Nathalie (Nathalie Stas) é uma mãe que está se preparando para enviar seus três filhos para passar o fim de semana com seus pais. Winnie sofre por causa da difícil relação que tem com seu pai e uma falta de afeto de seu padrasto. Para Michael, seu pai é um herói real e ele culpa o padrasto pelo divórcio. Aurelie, sua irmã mais nova, está muito feliz em ver o pai e não entende por que seu entusiasmo não é partilhado por seus irmãos. A história narra um fim de semana na vida de uma família dilacerada por disputas e desapontamentos, e na qual o comportamento dos adultos é muitas vezes tão infantil como o de seus descendentes.

Em um estilo de documentário, o filme traça um retrato dos seis personagens complexos que estão lidando com questões de culpa, lealdade e carinho.