3. > Les inséparables

Título Les inséparables (Original)
Ano produção 2001
2001 ( Mundial )

“Les inseparables” foi escrito e dirigido por Thierry Redler . É uma conseqüência de um outro filme, “La Traversée du phare”, do mesmo autor.

Eric (Jim Redler) é um garoto colocado em um centro de reabilitação em La Rochelle, aguardando adoção. Ele duvida de tudo e não consegue expulsar os fantasmas do passado que lhe assombram. É amigo de Petia (Romain Redler), um garoto de origem russa que está fora da instituição, malabarista de rua e que persegue o sonho de trabalhar em um circo, como seu pai. Eric o considera como um irmão mais velho.

Uma vez adotado, Eric se apaixona por Marie (Katty Loisel) . Um fim de semana Petia é responsabilizado pelos erros de Momo e Graf, outros dois adolescentes do centro da cidade. Eric vai tentar ajudar o amigo.