Liberdade E Seus Perigos

1929

Liberty

• Criminals At Large - Estados Unidos da América
  • A Liberdade - Portugal

Depois de uma introdução que fala de alguns vultos históricos americanos que teriam lutado pela liberdade, a ação do filme subitamente se inicia mostrando Stan e Ollie com uniforme listrados de prisioneiros em meio a uma tremenda correria também "lutando pela liberdade", ou seja, para fugirem da prisão. Um comparsa os espera num carro e lhes dá roupas civis para vestirem, deixando-os a salvo na cidade. Mas logo os problemas recomeçam pois os dois percebem que vestiram as calças trocadas. Eles tentam rapidamente consertar o erro em lugares escondidos mas causam repetidos escândalos, constrangimentos e novas perseguições policiais ao serem vistos sempre no momento em que baixam as calças para fazerem a troca. Numa das tentativas perto de um armazém de alimentos marinhos, um caranguejo entra na calça de Ollie que estava com Stan, sem que este o saiba, aumentando seu desconforto com constantes mordidas. A dupla acaba entrando num elevador para uma nova tentativa de troca e vão parar nas vigas de um edifício de vários andares em construção, quando passam por mais momentos cômicos e perigosos.

26 de Janeiro de 1929