Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Ligia Pessoto
3Número de Fãs

- Brasil

Lígia Pessoto teve seu primeiro trabalho artístico na TV como dançarina do programa de entretenimento “Domingo Legal”, apresentado por Gugu Liberato, no SBT em 2002.
Atriz e modelo, Lígia ficou nacionalmente conhecida ao representar a Panicat Lili Furacão, na primeira formação do Pânico na TV, programa de humor da RedeTV!. O humorístico que é uma extensão do já conhecido programa de rádio “Pânico”, da rádio Jovem Pan, apresentou suas assistentes de palco que foram chamadas de “Panicat”. O então reinado de Lígia como “Panicat” durou alguns meses e logo em seguida, a repórter passou a ser integrante do programa “Transalouca”, da rádio Transamérica.
Na Bandeirantes atuou como repórter especial no programa “A Noite é um Criança”, ao lado de Otávio Mesquita. Logo depois veio o convite para atuar como atriz na “Escolinha Muito Louca” onde representou a personagem Dona Biju durante os anos de 2009 e 2010.
Hoje, aos 26 anos, a atriz Paulista, nascida em São Bernardo do Campo, se formou pelo Centro das Artes Laranjeiras (CAL), e possui um recheado currículo com cursos como o Globe, Milton Travessos, e atualmente cursa o workshop da diretora Cininha de Paula no Rio de Janeiro. A atriz também é integrante do Grupo Teatral Canal 3.
Como modelo Lígia Pessoto também teve destaque nacional participando de inúmeras campanhas publicitárias, entre elas: Linha AXE de Desodorantes e Musa da Nova Schin. Com predicados que não faltam, Lígia também já realizou ensaio para a Revista Boa Forma, e desfilou em programas da Rede TV, entre eles o Super POP.
Em 2011 a atriz foi convidada para estrelar o elenco do humorístico da TV Globo, o Zorra Total. A atriz viveu a personagem “Vampupila” no quadro Condomínio dos Vampiros. Após o sucesso do quadro, Lígia passou a integrar no novo projeto do programa. Atualmente a atriz participa do quadro “Metrô Zorra Brasil”.