2. > Linha Direta Mistério - Operação Prato

Título Linha Direta Mistério: Operação Prato (Original)
Ano produção 2005
25 de Agosto de 2005 ( Mundial )
Duração

No dia 25 de agosto, o Linha Direta mistério apresentou o episódio Operação prato, que retratava a única investigação oficial do governo brasileiro sobre extraterrestres. Em 1977, a população de Colares, pequena cidade no interior do Pará, se apavorou diante da aparição de um estranho objeto que emitia feixes luminosos que pareciam sugar as forças dos moradores e deixá-los em estado de inanição. O prefeito de Colares pediu então auxílio às Forças Armadas. Assim começou a “Operação Prato”, uma missão sigilosa que durou oficialmente quatro meses, até ser interrompida sem maiores explicações. Um dos militares no comando da operação, o então capitão Uyrangê Bolívar Soares de Hollanda Lima, admitiu depois que ele e sua equipe chegaram a fotografar e a filmar espaçonaves gigantescas. Em 1997, quando já era coronel reformado, Uyrangê se enforcou com o cordão do seu roupão de banho. O Linha Direta mistério reconstituiu toda a história e ouviu ufólogos e jornalistas sobre o caso das naves espaciais.