Você está em
  1. > Home
  2. > Listas
  3. > Ah ... As Mulheres Poderosas!
Lista criada por G 20164240
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em avaliações em comum

Ah ... As Mulheres Poderosas!

Lista com as mulheres heroínas do nosso Cinema e TV, não são necessariamente heroínas com super poderes dos filmes de Super Heróis, mas sim mulheres fortes e guerreiras que de alguma forma mostram sua força em seus filmes e séries. A lista contém as séries e os filmes dos quais as mulheres poderosas participam, seja como protagonistas ou como coadjuvantes.
Descrição por ordem:

1 - Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar): Personagem principal da série, que inclusive dá nome a atração, Buffy é uma jovem caçadora de vampiros e outros seres sobrenaturais. Ela não é apenas uma garota forte pelos poderes que possui mas também por tudo que ela passa ao longo dos 7 anos em que a série foi exibida.

2 - Melinda Gordon (Jennifer Love Hewitt): Jovem mulher com um dom incrível: Ver e ouvir os mortos que ainda não passaram de plano. Mesmo doce e simpática, Melinda tem muita força por ajudar espíritos a atravessarem a Luz e ainda dar conforto as famílias dos falecidos. Além dessa tarefa nada fácil de lidar com espíritos muitas vezes enfurecidos, ela tem uma família e uma loja para cuidar.

3 - Jennifer Hills (Sarah Butler): Jovem escritora vai para uma casa de campo a fim de escrever seu livro mas lá é atacada e brutalmente estuprada por um grupo de homens locais. Jennifer sobrevive, volta e se vinga de cada um dos homens que a machucaram. A força de Jennifer não é apenas pelo lado da vingança que ela executa e sim pelo lado da sobrevivência que ela passa até poder se vingar. No primeiro "Doce Vingança" lançado em 2010 vemos o lado vingativo de Jennifer Hills mas no terceiro filme lançado em 2015 vemos o lado dramático e traumático que a personagem passou. Sem dúvidas uma baita de uma heroína muito bem interpretada pela atriz Sarah Butler.

4 - Natasha Romanoff (Scarlett Johansson): Natasha mais conhecida como Viúva Negra é a grande heroína dos filmes de super heróis da Marvel, Os Vingadores 1 & 2, além de participar em outros filmes de heróis como "Capitão América: O Soldado Invernal" e "Homem de Ferro 2". A personagem além de claro ser uma heroína literal passou por muita coisa na vida, tal como é mostrado em "Vingadores: Era de Ultron". Com certeza pode ser considerada uma grande mulher não só por ser a heroína com poderes de luta mas também por ter superado suas dores e traumas.

5 - Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence): Personagem famosa da saga "Jogos Vorazes", Katniss pode facilmente ser considerada uma grande heroína já que corajosamente luta contra tudo e todos a fim de defender a igualdade e a justiça na sociedade desigual ao qual se encontra.

6 - Sarah Manning e todas as suas clones (Tatiana Maslany): Que a atuação da Maslany é incrível todos sabemos, mas algo ainda melhor é vermos tantas personagens fortes como as que ela interpreta em "Orphan Black". De Sarah a Helena todas as clones da série são mulheres fortes, corajosas e guerreiras que já passaram por muita coisa na vida, coisas ainda piores do que descobrirem ser clones.

7 - Norma Bates (Vera Farmiga) - Norma é o tipo de mulher dissimulada mas que todos amam. Se por um lado ela mostra seu lado psicótico, de outro ela mostra toda sua força ao lidar com o filho problemático e ao ter de se livrar de todo o mal que já lhe causaram.

8 - Michonne e Carol (Danai Gurira & Melissa McBride): Essas duas poderosas ganham um espaço único no meu post por serem da mesma série. Tanto Michonne quanto Carol amadureceram muito ao londo de suas jornadas em "The Walking Dead" se mostrando mulheres fortes e perigosas que qualquer homem teria medo em mexer. Enquanto Carol, uma dona de casa abusada física e emocionalmente pelo marido, se vê tendo de lutar do dia para a noite para proteger a si e a filha dos Zumbis, Michonne vem de um trauma ainda maior após perder toda a família e virar uma guerreira samurai com uma espada defendendo a si e a todos ao seu redor. Essas duas com certeza merecem um lugar especial na lista.

9 - Babydoll (Emily Browning): Apesar de tudo fazer parte da mente criativa da jovem Babydoll que vai parar em um sanatório injustamente, a nossa pequena guerreira luta contra tudo e todos a fim de livrar a si e as amigas da situação em que se encontram em "Sucker Punch: Mundo Surreal". Com certeza a jovem garota mostra muita coragem ao longo do filme.

10 - Ellen Ripley (Sigourney Weaver): Talvez uma das maiores mocinhas de filmes de terror de todos os tempos, Ellen de "Alien: o 8º Passageiro", não é o tipo de mocinha que corre e grita o filme inteiro e no fim sobrevive graças a todos os outros que morreram em seu lugar como na grande maioria dos filmes de terror. Valente, inteligente e sem medo algum, Ripley encara o alienígena praticamente sozinha o filme inteiro, além de tentar salvar a pele dos seus companheiros incompetentes, sem falar que ela ainda fica frente a frente com o vilão e sobrevive, além do que ainda volta em todas as outras 3 sequências do filme.

11 - Furiosa (Charlize Theron): Que Theron ama interpretar mulheres fortes e poderosas nós já sabemos, "Monster: Desejo Assassino", "Aeon Flux" e "Branca de Neve e o Caçador" provam o lado furioso da moça, mas Furiosa mesmo ela está em "Mad Max: Estrada da Fúria". No filme ela luta contra homens abusivos o tempo inteiro, além de proteger várias outras mulheres do grande vilão da trama, tudo isso com apenas um braço.

12 - Dani Bond (Paolla Oliveira): Denise, mais conhecida como Dani Bond, é uma prostituta de Luxo na série Nacional, "Felizes Para Sempre"?. A personagem interpretada muito bem pela atriz Paolla Oliveira se envolve em muitos jogos perigosos durante os dez episódios da série, sai livre de quase todos eles e tem um final não merecido mas sempre mostrou força e poder ao lidar com políticos, clientes e qualquer outros que cruzassem seu caminho. Dani conseguiu tudo o que queria, exceto uma coisa, mas no fim das contas podemos considerá-la muito forte e corajosa.

13 - Alice Howland (Julianne Moore): Julianne Moore levou o Oscar de Melhor Atriz merecidamente por este trabalho incrível como Alice Howland no filme "Para Sempre Alice", uma mulher em seus 50 anos de idade que aos poucos começa a esquecer das coisas. Ela é diagnosticada com Alzheimer precoce e logo se vê vivendo uma vida que nunca imaginou viver, esquecendo de tudo que importa e ama, Alice é uma guerreira que tenta o filme inteiro manter o otimismo e luta contra a doença de todas as formas possíveis. Uma das mais belas cenas do longa é o discurso que ela dá falando sobre o Alzheimer e tem tudo escrito para não esquecer. Com certeza um filme imperdível com uma personagem muito guerreira.

14 - Val (Regina Casé) e Jessica (Camila Márdila): No filme Nacional "Que Horas Ela Volta?", um dos melhores de 2015, Regina Casé surpreendentemente dá vida a doméstica Val que sai de Pernambuco até São Paulo atrás de uma vida melhor. Lá Val se mostra uma mulher forte ao lidar com os costumes de seus patrões além de ter praticamente criado o filho do casal, Fabinho. Já Camila Márdila, uma estreante, chega já mostrando todo o seu talento interpretando Jessica, a filha de Val, que vai até São Paulo prestar vestibular e acaba ficando na casa dos patrões de Val, Jessica é uma moça muito forte que expõe todo o seu pensamento a respeito da desigualdade social em que elas vivem na casa, ela obviamente não agrada os patrões de sua mãe mas com sua personalidade forte e sua garra consegue mudar sua vida e de sua mãe. Essas duas mulheres são muito merecedoras de estarem na lista.

15 - Kara Danvers (Melissa Benoist): Na nova série da CBS, "Supergirl", a heroína é Kara Danvers, interpretada pela belíssima Melissa Benoist. Na trama Kara Zor-El é enviada de seu planeta até a terra a fim de proteger o Superman mas como nem tudo saiu como esperado ela acaba virando Kara Danvers, assistente da talentosa Cat Grant (outra poderosa da série interpretada por Calista Flockhart). Com seus poderes Kara vira a Supergirl a fim de defender a cidade contra vilões de todos os tipos.

Lista editada há 9 meses

15 0

0%
Você já viu 0 dos 15 filmes desta lista.
  1. Buffy, a Caça-Vampiros (1ª Temporada) (Buffy the Vampire Slayer (Season 1))

    Buffy, a Caça-Vampiros (1ª Temporada)

    4.0 149
  2. Ghost Whisperer (2ª Temporada) (Ghost Whisperer (Season 2))

    Ghost Whisperer (2ª Temporada)

    4.2 51
  3. Doce Vingança (I Spit on Your Grave)

    Doce Vingança

    3.4 2,3K
  4. Os Vingadores - The Avengers (The Avengers)

    Os Vingadores - The Avengers

    4.0 7,1K
  5. Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (The Hunger Games: Mockingjay - Part 2)

    Jogos Vorazes: A Esperança - O Final

    3.6 1,8K
  6. Orphan Black (1ª Temporada) (Orphan Black (Season 1))

    Orphan Black (1ª Temporada)

    4.5 836
  7. Bates Motel (3ª Temporada) (Bates Motel (Season 3))

    Bates Motel (3ª Temporada)

    4.3 497
  8. The Walking Dead (5ª Temporada) (The Walking Dead (Season 5))

    The Walking Dead (5ª Temporada)

    4.3 1,4K
  9. Sucker Punch - Mundo Surreal (Sucker Punch)

    Sucker Punch - Mundo Surreal

    3.4 3,2K
  10. Alien - O Oitavo Passageiro (Alien)

    Alien - O Oitavo Passageiro

    4.1 921
  11. Mad Max‬: Estrada da Fúria (Mad Max: Fury Road)

    Mad Max‬: Estrada da Fúria

    4.3 4,3K
  12. Felizes para Sempre? (Felizes para Sempre?)

    Felizes para Sempre?

    4.1 204
  13. Para Sempre Alice (Still Alice)

    Para Sempre Alice

    4.1 2,3K
  14. Que Horas Ela Volta? (Que Horas Ela Volta?)

    Que Horas Ela Volta?

    4.3 2,6K
  15. Supergirl (1ª Temporada) (Supergirl (Season 1))

    Supergirl (1ª Temporada)

    3.6 328

Comentar: