Você está em
  1. > Home
  2. > Listas
  3. > Bernardo Bertolucci
Lista criada por Lunara lalumarques
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em avaliações em comum

Bernardo Bertolucci

Já nos Estados Unidos, dirigiu "O conformista" (1970), que chegou a ser indicado para o Oscar de melhor roteiro. Em 1972, a sua primeira obra-prima, "O último tango em Paris", escandalizou meio mundo e deu a Bertolucci mais uma chance de concorrer ao Oscar, desta vez como diretor. Depois de fazer "1900", um filme monumental e muito ambicioso, Bertolucci partiu para o drama intimista em "La Luna".
Poucos cineastas demonstram tanta versatilidade, mantendo sempre sua marca autoral. Em 1987, consagrou-se com "O último imperador", que recebeu nove Oscars, incluindo os de melhor filme e melhor diretor. Em "O céu que nos protege" (no Brasil), "Um chá no deserto" (em Portugal), nova obra-prima, rodado em 1990, em pleno deserto do Sahara, Bertolucci extraiu interpretações fantásticas de Debra Winger e John Malkovich.
Em 1993 "O Pequeno Buda", apesar do sucesso, tem como principal marca a lentidão narrativa. Em seguida, filmou "Beleza Roubada" (1996), com Liv Tyler, e "Assédio" (1998).
Seus últimos filmes falam de relacionamentos e sentimentos, são profundamente intimistas como "Beleza roubada" e "Assédio".
"Os sonhadores" (2003),

Lista editada há 1 ano

4 0

0%
Você já viu 0 dos 4 filmes desta lista.
  1. Os Sonhadores (The Dreamers)

    Os Sonhadores

    4.1 1,9K
  2. Beleza Roubada (Stealing Beauty)

    Beleza Roubada

    3.6 231
  3. O Conformista (Il Conformista)

    O Conformista

    4.2 37
  4. Último Tango em Paris (Ultimo Tango a Parigi)

    Último Tango em Paris

    3.6 463

Comentar: