3. > Lo Sound Desert

Título Lo Sound Desert (Original)
Ano produção 2015
2015 ( Mundial )

Lo Sound Desert é um documentário de duas partes sobre a cena rock no deserto da Califórnia.
Tudo começou no início dos anos 80 por revolta punk rock no meio do deserto californiano, escondido das autoridades de comunidades sub-urbanas, que veio dar à luz bandas como Kyuss e Queens Of The Stone Age.

O que começou no final de 2005 com um simples vídeo de música para uma banda local de Palm Desert, eventualmente, transformou-se na produção de um documentário de longa-metragem sobre um tema que nunca foi contada antes.
Quando a produção começou o termo 'desert rock' foi raramente mencionada. Parecia uma relíquia nos meados dos anos 90, quando banda como Kyuss tocava em grandes palcos internacionais, apenas para desaparecer completamente novamente depois de um tempo.