Lord of the Dance

1996

Lord of the Dance

A história se passa com a personagem de Michael Flatley "Lord of the Dance" e sua luta contra o Senhor das Trevas "Don Dorcha" de assumir o Planet Ireland. O "Senhor da Dança" derrota a temida invasão do Lorde das Trevas (Don Dorcha), com a ajuda do espírito pequenino (Little Spirit). Ao longo da história, acontece a disputa "amor versus luxúria" que é o tema expresso através da dança durante todo o show.
"Saoirse, a camponesa irlandesa" luta pelo amor do Senhor da Dança contra a malignidade perversa de "Morrighan, a sedutora". As histórias são baseadas no folclore irlandês antigo e ainda algumas referências bíblicas.
Em março de 1997, o show Lord of the Dance foi realizado no Oscar. Em novembro daquele ano, o show expandiu suas operações, formando várias tropas de dançarinos que em seguida fariam uma turnê na América do Norte e Europa. Michale Flatley assinou um contrato com a Disney para que o show Lord of the Dance se apresentasse no Epcot Center, na Walt Disney World, no verão de 1999. O show obeteve tanto sucesso que foi chamado de volta no verão seguinte, em 2000.
Existem atualmente duas tropas do Lord of the Dance de turismo no mundo, a Troupe 1, atualmente em divulgação por toda a Europa, enquanto Troupe 2 é permanente nos Estados Unidos.

1996

Elenco de Lord of the Dance