3. > Los Sures

Los Sures

1984

Título Los Sures (Original)
Ano produção 1984
1984 ( Mundial )

No final dos anos 70 e início dos anos 80, Los Sures foi um dos bairros mais pobres de Nova York. Na verdade, ele era chamado de o pior gueto nos Estados Unidos. O filme de Diego Echeverria representa habilmente os desafios do seu tempo: drogas, violência de gangues, crime, imóveis abandonados, tensão racial, lares monoparentais e recursos locais inadequados. O retrato complexo também celebra a vitalidade desta comunidade em grande parte de Porto Rico e da República Dominicana, mostrando a força de sua cultura, sua criatividade e sua determinação para superar uma situação desesperadora. Lindamente restaurado apenas a tempo para o 30º aniversário da estreia no Festival de Nova York, este documentário é uma peça inestimável da história da cidade de Nova York.

Produtores