3. > Loveless

Título Loveless (Original)
Ano produção 2009
2009 ( Brasil )

Download em: loveless-filme.blogspot.com

Dois homens são mortos violentamente numa emboscada, deles é tirado um envelope lacrado contendo um valor não revelado. O crime, encomendado por um homem velho, misterioso e sem nome, dará início a uma história de amor (e vingança) que envolverá Álvaro, autor dos assassinatos, Paulo e a prostituta Sônia; personagens que circulam por espaços que externalizam o não-enraizamento e a transitoriedade de sentimentos de cada um deles: a casa escassamente mobiliada de Álvaro, o hotel onde Paulo se hospeda e as ruas da cidade nas quais Sônia faz ponto.

As marcas desse amor fugidio também estão expressas nos corpos (e no espírito) através do sangue que escorre pelos ferimentos não-cicatrizados de ambos os personagens masculinos, ferimentos-símbolos, as suas cicatrizes emocionais.

Loveless, enfim, privilegia a imobilidade, o gesto mínimo e o tempo que escoa com lentidão, sendo, algumas vezes, mais sugestivo e omisso do que explícito e explicativo.