Lucian Freud: A Self Portrait

2020

Lucian Freud: Ein Selsbstporträt

• Exhibition On Screen: Lucian Freud - A Self Portrait - Estados Unidos da América
  • Exhibition On Screen: Lucian Freud - Ein Selsbstporträt - Estados Unidos da América

Pela primeira vez na história, a Royal Academy of Arts em Londres, em colaboração com o Museu de Belas Artes de Boston, reúne os autorretratos de Lucian Freud.

A exposição exibirá mais de 50 pinturas, gravuras e desenhos nos quais esse mestre moderno da arte britânica olhou firmemente para si mesmo. Um dos pintores mais célebres de nossa época, Lucian Freud também é um dos poucos artistas do século XX que se retratou com tanta consistência.

Ao longo de quase sete décadas, seus auto-retratos fornecem uma visão fascinante de sua psique e de seu desenvolvimento como pintor, desde seu primeiro retrato pintado em 1939 até o final, executado 64 anos depois. Quando vistos juntos, seus retratos representam um estudo cativante da dinâmica do envelhecimento e do processo de auto-representação.

23 de Fevereiro de 2020

Elenco de Lucian Freud: A Self Portrait