Luta por Igualdade

2002

10,000 Black Men Named George

Outros títulos
  • A União da Força - Portugal
Dirigido por:
Média geral 4.0
baseado em 2 votos
Sua avaliação:
salvando
18 - Não recomendado para menores de 18 anos 95 minutos

Quando a Grande Depressão atingiu a América nos anos 20, encontrar trabalho era difícil, mas sendo pobre e negro tornava-se uma tarefa ainda mais difícil.

Trabalhar como porteiro na Pullman Rail Company era uma opção, mas significava levar para casa um terço do que ganhavam os empregados brancos e trabalhar alguns dias sem receber. E podia-se esquecer a idéia de ser chamado pelo nome próprio - todos os porteiros negros eram tratados simplesmente como "George", de George Pullman, a primeira pessoa a empregar escravos emancipados.

Asa Philip Randolph, um jornalista negro e um cultivado socialista, tentando dar uma voz a estes esquecidos trabalhadores, aceita lutar pela causa dos porteiros da Pullman, formando o primeiro sindicato de negros nos Estados Unidos. Vidas seriam postas em risco nas tentativas de alcançar as 10.000 assinaturas dos homens conhecidos apenas como "George". Esta é a história verídica de como um corajoso líder chegaria a ser considerados "o homem mais perigoso da América".

Estreia Mundial:
2002
Outras datas

Elenco de Luta por Igualdade

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: