Luto em Luta

Aguardando revisão.
Compartilhar
Luto em Luta (2012)
Luto em Luta
Média do filme: 3.7 de 5 — baseado em 23 votos
MÉDIAFILMOW
3.7
23 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Pedro Serrano
País de origem Brasil 🇧🇷
Duração 73 min (1h13)
Classificação indicativa de Luto em Luta: L - Livre para todos os públicos
Status Streaming

Dirigido por

Duração

73 minutos Classificação indicativa de Luto em Luta: L - Livre para todos os públicos
Carregando Publicidade...

Sinopse

O filme expõe, por meio de depoimentos de vítimas, familiares e imagens de acidentes, a tragédia diária do trânsito de São Paulo, que chega a matar todos os anos mais do que guerras e desastres naturais. Ao buscar todas as facetas deste tema, o diretor ouviu especialistas em trânsito, médicos, psicanalistas, jornalistas, juristas, políticos e cidadãos comuns. Entre os participantes do documentário destacam-se Ricardo Young, Gilberto Dimenstein, Heródoto Barbeiro, José Gregori, Floriano Pesaro e Rafael Baltresca, que perdeu a mãe e a irmã atropeladas e hoje segue na luta com o movimento Não Foi Acidente.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Nenhum elenco encontrado.

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Vida Por Um Sonho | Trailer Legendado

A Vida Por Um Sonho

Comentários 0
amigos querem ver
prixxx
Priscila Martins
10 anos atrás

Muito bom documentário , um choque de realidade . =(

leandroc
Leandro Caproni
13 anos atrás

Legalzin o filme. Pena que no final se torna uma campanha completamente fora de formato e etc.

cinemasemerros
Eduardo Monteiro
½
13 anos atrás

"E é por essas e outras que Luto em Luta e os movimentos Viva Vitão e Não Foi Acidente merecem aplausos e amplo reconhecimento público: o lema 'Não espere perder um amigo para mudar sua atitude no trânsito' é de uma relevância ímpar e precisa ser divulgado em caráter de extrema urgência. Se cada espectador acolher a vivacidade da mudança de fotografia entre a segunda e a terceira parte do documentário - quando o luto dos idealizadores e entrevistados é transformado em luta -, a realidade bárbara do trânsito brasileiro de fato poderá ser revertida."

pmveiga
Pedro Maia Veiga
½
14 anos atrás

" Pedro Serrano era amigo de Vitor Gurman e sua obra está totalmente relacionada com sua perda. O filme não é exatamente um documentário jornalístico, mas sim uma homenagem e um convite à luta. A importância deste documentário ao público brasileiro é indubitável. Ele lembra muito o filme “Luto à Luta”, que segue a mesma estrutura e estética, porém este último discute a síndrome de down na sociedade brasileira, a fim de quebrar estigmas e preconceitos para propor soluções, que são mais fáceis do que parecem. Também é esta a ideia de Pedro Serrano com seu trabalho: tentar conscientizar as pessoas das tragédias que a imprudência no trânsito pode causar. Como o próprio filme conclui que a saída para o caos no trânsito é a educação, talvez assisti-lo seja o primeiro passo."

Crítica:

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (5)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: