Luz, Trevas e o Método Científico

2010

Luz, Trevas e o Método Científico

'O Projeto Ciência e Arte, chefiado pelo professor Leopoldo de Meis, tem como objetivo, como o nome já indica, produzir material didático que misture ciência e arte. Esse material já foi distribuído em várias escolas públicas do país.
O último vídeo produzido pelo grupo foi disponibilizado no YouTube, e trata exatamente da história da ciência. História que anda paralela à dinâmica do mundo, influenciando e sendo influenciada pelas vontades do homem. Em Luz, trevas e o método científico, a história da ciência é contada desde o começo do universo. Cada passo do ser humano dialoga, em uma via de mão dupla, com as descobertas dos cientistas. Desde quando Aristóteles afirmou que a Terra é redonda apenas com a observação da vela dos barcos, passando pelo franciscano Roger Bacon e seus experimentos com lentes até chegar – finalmente – às descobertas atuais.'

Miriam Salles

2010