Dirigido por
Duração
A small-town doctor (William Prince) gets caught up in a revenge plot when his small daughter is kidnapped and buried alive as he is given a few short hours to find her before she suffocates. To cover the risk of a heart attack while viewing the film, Producer-Director William Castle provided each member of the audience with an official certificate issued by Lloyds of London to insure them for $1,000 against death by fright. The gimmick worked and Castle was on his way to movie exploitation stardom!
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Apesar de construir uma boa atmosfera, o filme peca pela falta de capricho no roteiro, desperdiçando um potencial que poderia ter rendido bem mais.
O filme, até por ter também uma curta duração, tem um ritmo ágil e uma trama que prende a nossa atenção até o final onde acontece uma grande reviravolta. Curiosamente traz um aviso no início alertando sobre o que vai ser mostrado no filme que pode impressionar os mais fracos, mas não é para tanto. Com uma história mais bem elaborada e uma direção mais criativa teria sido um pequeno clássico do suspense. Não chegou a tanto, mas é um trabalho que vale a pena conhecer.
O filme é mais suspense do que terror, mas tem uma boa atmosfera e ainda um bom final. Merece ser conhecido.
O clima criado no filme é legal, porém a historia é uma porcaria
Excelente suspense com toda a magia do mestre Castle, com suas ironias e toques de marketing únicos.