Madame Butterfly

1983

Madama Butterfly

Para uma ópera que em sua forma original foi recebida com escárnio, a Madame Butterfly de Puccini veio mais uma vez provar como os críticos podem se enganar - hoje ela está no repertório habitual de praticamente todos os teatros líricos do mundo, sendo uma das grandes favoritas do público onde quer que seja exibida. Ela enfoca o amor e a dor comuns a quase toda a experiência humana; a prodigalidade de belas melodias fez com que cativasse as plateias em toda parte. Raina Kabaivanska, um dos maiores sopranos dramáticos da atualidade tem na gueixa Cio-Cio-San um de seus grandes papéis. Nesta gravação, realizada ao vivo na Arena di Verona, ela tem ao seu lado o Pinkerton de Nazzareno Antinori e o Sharpless de Lorenzo Saccomani. A Orquestra da Arena é regida por Maurizio Arena.

1983

Elenco de Madame Butterfly