Madame Satã

2010

Madame Satã

Talvez o pessoal mais novo ou de outras praças não saiba, mas o Madame Satã foi uma das principais casas alternativas de São Paulo/SP durante as décadas de 80 e 90. Muita gente ligada a artes, a música punk, post-punk, new wave e mesmo do BRock, foi frequentador ou fez performances no lugar. Em 2007 o casarão da Rua Conselheiro Ramalho foi fechado e agora está tombado como patrimônio histórico da cidade.
Aproveitando este gancho, alunos de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo usaram o Madame Satã como tema para uma matéria/documentário intitulado de "Madame Satã - Pague para entrar, reze para sair". Clique ai embaixo e confira o trabalho e conheça mais da nossa história.

por Wladimyr Cruz

ps.: Este documentário foi produzido por alunos do curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo.
Alunos: Ana Paula Fernandes, Degiane Rocha, Emília Rebelo, Gabriela Prosdocimi, Larissa Armani, Luana Arrais, Marianna Perri, Nivia de Souza, Nathalia Vechio, Raphael Calles e Tissiane Vicentin.
Orientação: Heidy Vargas e Fernando Villar

2010