3. > Mãe Solar

Mãe Solar

2012

Título Solar Mamas (Original)
Ano produção 2012
2013 ( Brasil )

Documentário narra a história de Rafea, uma jordaniana que luta para fazer curso de engenharia solar na Índia.
Rafea é uma mãe de quatro crianças que aceita o desafio de sair de seu vilarejo pela primeira vez para fazer parte do programa de formação de engenheiras solares – as Solar Mamas – da Universidade de Pés Descalços ou Barefoot College. Não é uma decisão fácil. A contragosto do marido, ela deixa a Jordânia para estudar na Índia, onde encontra mulheres de vários lugares do mundo, como Guatemala, Colômbia, Quênia e Burkina Faso, com históricos e saberes distintos, mas com a mesma intenção: aprender a transformar energia solar em luz elétrica.

Solar Mamas faz parte do projeto "Por que a pobreza?" (why poverty?)
No mundo inteiro aproximadamente um bilhão de pessoas vive em situação de extrema pobreza, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU). No entanto, muitos daqueles que se encontram em boa situação de vida se sentem incomodadas em discutir o assunto. Para mudar esse quadro, foi criado o projeto “Por que pobreza?” (Why poverty?), que conta com oito documentários e 30 curtas-metragens a respeito do tema.

Roteiro

Produtores