Makers: Women in Space

2014

Makers: Women in Space

Traça a história das mulheres pioneiras no programa espacial norte-americano. O documentário narra em sua uma hora de duração desde as aviadoras, como Wally Funk e Jerrie Cobb, dispensadas pela NASA e os militares, passando pela primeira pilota Eileen Collins, e a primeira astronauta negra Peggy Whitson; até a nova geração de mulheres engenheiras, matemáticas e astronautas (o novo grupo de pioneiras, como Marleen Martinez), que continuam dando passos significativos na história. Traz ainda informações sobre a contribuição de Nichelle Nichols (conhecida por seu trabalho como Uhura em Star Trek) para a expansão do programa espacial.

São abordadas as histórias dessas mulheres e suas trajetórias de forma muito representativa, incluindo entrevistas com as mesmas, assim como a cobertura da mídia na época e a repercussão desses acontecimentos na sociedade, não cobrindo apenas questões de gênero mas também raciais nesse ambiente.

14 de Outubro de 2014

Elenco de Makers: Women in Space