3. > Manari, Pra Nunca Mais Esquecer

Título Manari, Pra Nunca Mais Esquecer (Original)
Ano produção 2013
2013 ( Mundial )
Duração

Manari é uma dessas cidades que até pouco tempo nem existia no mapa, um desses lugares que de longe não chamaria atenção pela arquitetura urbana, mas de perto revela um cotidiano tranqüilo e agradável. Cerca de 17 mil habitantes dividem o espaço urbano e rural, moradores que assim como Dona Arister viu a cidade nascer e dar os primeiros passos, hoje aos 92 anos ela diz que nunca conheceu outra cidade. Em contrapartida, seu Osvaldo Rodrigues já esteve em São Paulo pouco mais de dez vezes e comenta com ar de felicidade que Manari é o seu lugar. Esse é o olhar de dentro sobre esta cidade que já foi rotulada pela ONU como o lugar mais pobre para se viver, essa é a visão de personagens que protagonizam diariamente uma história real, tendo como cenário o sertão nordestino. Esse não é um daqueles filmes de romance que a gente assiste e torce pro mocinho ficar com a mocinha, mas é um desses que vale a pena assistir e torcer pelo final feliz.