Manhattan Connection

1993

Manhattan Connection

Dirigido por:
Média geral 4.6
baseado em 35 votos
Sua avaliação:
salvando

Manhattan Connection é um programa de televisão transmitido pelo Globo News, canal pago da Globosat, para o Brasil e o mundo inteiro. Estreou em 1993, transmitido diretamente de Manhattan, na cidade de Nova Iorque. Até janeiro de 2011, o programa era transmitido pelo GNT, também da Globosat. Manhattan Connection busca debater assuntos como política, economia e entretenimento no Brasil, nos Estados Unidos e no resto do mundo. Liderado pelo repórter Lucas Mendes, a formação original continha, no início, Paulo Francis, Caio Blinder, Nelson Motta e Lúcia Guimarães (que nos primeiros anos trabalhava por trás das câmeras). As conversas descontraídas entre os apresentadores são enriquecidas, esporadicamente, pela participação de convidados como Fernando Henrique Cardoso, William Waack, Mônica Waldvogel e Nelson Pereira dos Santos, entre outros.
Com a morte de Paulo Francis, em fevereiro de 1997, a quarta poltrona passou a ser ocupada por convidados especiais, como o antropólogo Roberto DaMatta e o teatrólogo Gerald Thomas, sendo finalmente substituído por Arnaldo Jabor, comentarista dos telejornais da TV Globo e ex-cineasta. Em 2001, Nelson Motta deixou o programa e foi substituído por Lúcia Guimarães que ocupa a mesa de debates apenas no último bloco, sempre com uma matéria cultural. Em 2003, após diversas aparições como convidado, foi a vez do economista Ricardo Amorim tornar-se integrante fixo do programa. E, finalmente, em outubro de 2003, Arnaldo Jabor deixou o programa, sendo substituído por Diogo Mainardi.
O programa se desdobra em discussões acirradas e acaloradas entre os comentaristas, não raramente os integrantes disputam espaço frente as câmeras para defender seus pontos de vista ou ideologias. No dia 23 de janeiro de 2011, o programa mudou de canal, passando a ser transmitido pela Globo News. Esta mudança deve-se ao fato do GNT ter perdido com o tempo o foco jornalístico, dando preferência ao público feminino. Também, a partir deste programa, Ricardo Amorim passou a fazer comentários em São Paulo e não mais no Rio de Janeiro.
E ainda tem a participação do Pedro Andrade que em 2009, passou a integrar o respeitado time de jornalistas do Manhattan Connection, no qual mostra semanalmente o que há de melhor na “Grande Maçã”, além de participar dos debates culturais com os demais apresentadores.

Estreia Brasil:
1993
Outras datas
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: