Márcia

1997

Márcia

O programa estreou em 29 de julho de 1997. Baseado em um similar americano, trazia uma linguagem popular, marcada pelos constantes conflitos e discussões protagonizados pelos convidados. A maioria dos temas abordados no programa eram polêmicos, envolvendo casais, irmãos, amigos e relacionamentos com pessoas do mesmo sexo. Graças a esses temas, o programa chegou a ser líder de audiência, desbancando a Globo em diversas ocasiões.

Inicialmente era exibido semanalmente as terças-feiras (da estreia até abril de 1998), às 21h40 da noite (mais tarde, diariamente, às 20h50 - competindo com a novela Por Amor da Globo). Depois, o programa passou a ser exibido às 18 horas, para evitar a concorrência da novela, e mais tarde às 22 horas.

O programa saiu do ar no final do mês de agosto de 1998, uma vez que o recém-contratado Ratinho faria um programa com os mesmos moldes, o Programa do Ratinho, outro grande sucesso do SBT.

O objetivo do programa era mostrar histórias de vida e dramas de pessoas que estão em busca de solução para seus problemas. Seu formato é muito semelhante ao programa Hora da Verdade, anteriormente apresentado por Márcia na mesma emissora, com alguns quadros semelhantes ao anterior.

29 de Julho de 1997

Elenco de Márcia