Marco Zero

2020

Marco Zero

"Marco Zero é um ensaio poético, realizado durante os dias de isolamento da pandemia do Covid - 19, a partir de filmes e fotografias do meu acervo pessoal. É, essencialmente, sobre as mais diversas reflexões e sentimentos que essas imagens despertam em mim, mas é também sobre o poder dessas imagens na construção de uma memória intima carregada de afeto e significados. O processo escolhido foi o da livre associação, uma imagem levando à outra, conduzindo nesta ou naquela direção. Trabalhando, sempre, as duas qualidades da memória: a memória objetiva - aquela que está registrada na fotografia (quem? o quê? quando? onde?) e a memória subjetiva (aquela que dá conta de informações outras e que permanecem guardadas no nosso consciente e inconsciente). Costurando a memória objetiva à memória subjetiva, surgem novas memórias, pois, o que percebi ontem já não percebo hoje e o que percebo hoje não percebi ontem, assim como, o que percebo hoje será diferente do que perceberei amanhã."

2020

Elenco de Marco Zero