Marianne

2011

Marianne

A esposa de Krister, de 45 anos, chamada Eva, acaba de falecer num acidente de carro e agora ele está sozinho com a filha de 18 anos que o detesta, e a de apenas 6 meses, de quem ele não faz ideia como cuidar.

À noite ele é assombrado por pesadelos sobre o que ocorreu na noite em que Eva morreu, e a culpa pela dor que causou à filha mais velha, Sandra, pela ausência do pai. Ele testemunha visitas em seu sono de uma mulher vestida de verde, querendo vingança. Alguém que vem a ele através dos sonhos. Alguém que ele sabe já estar morto.

O namorado de Sandra, que está interessado no antigo folclore sueco, logo percebe que Krister está assombrado por uma Mare - uma criatura da noite, fêmea, ou uma mulher possuída. Ele tenta guiar Krister ajudando-o a livrar-se dela, enquanto este tenta reconquistar sua família e restabelecer algum tipo de ordem em sua vida. Mas tendo uma má reputação numa cidade pequena torna complicado ganhar a confiança de alguém que você já decepcionou tantas vezes antes.

Krister encontra-se numa selva de culpa e ansiedade, superstição e pesadelos, doenças mentais e físicas, e tem que encontrar a melhor saída. Será a Mare real, ou estará apenas na sua mente?

2011