3. > Marilha, Amor Pra 400 Anos

Título Marilha, Amor Pra 400 Anos (Original)
Ano produção 2012
1 de Julho de 2012 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

A história gira em torno de uma índia tupinambá, chamada Marilha (Tatyana Matheus), que teve o filho raptado e foi abandonada pelo marido português. Seis meses após o ocorrido, ela resolve reabrir a Pousada Portuguesa, de propriedade do ex-marido, e a rebatiza de Pousada Marilha, que no filme representa a cidade de São Luís do Maranhão. O primeiro hóspede da pousada é o francês Daniel (Mario Candido), em alusão ao fundador de São Luís, Daniel de La Touche, Senhor de La Ravardière. A partir daí, se desenrola a história entre a índia e o francês. Com lendas e histórias curiosas da famosa "ilha do amor", o longa que estreia em julho no Maranhão e em 2013 nas principais capitais brasileiras, faz uma releitura sobre o confronto entre franceses e portugueses na época da colonização da cidade. Muito humor, aventura e drama com um final surpreendente. Diversão garantida para toda a família e um filme inesquecível para celebrar os 400 anos de uma linda história.