Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Martha Quinn
3Número de Fãs

Nascimento: 11 de Maio de 1959 (58 years)

Albany, New York, USA

Martha Quinn (nascido em 11 de maio de 1959) é conhecido como um dos primeiros video jockeys na MTV (junto com Nina Blackwood, Mark Goodman, Hunter Alane JJ Jackson).
Início da vida
Quinn nasceu em Albany, Nova Iorque, filha de Nina Pattison, um conselheiro de aposentadoria, e David Quinn, um advogado.[1] Antes de ingressar na MTV, Quinn formou Ossining High School em 1977 e NYU , em 1981.
[editar]MTV
Ela conseguiu o emprego MTV, apesar de sua experiência na câmera antes se tinha limitado a alguns comerciais de televisão. Rolling Stone leitores da revista selecionou como "MTV's Best-Ever VJ" anos mais tarde. É petite Quinn, ao lado da menina de personalidade fazia extremamente popular entre os telespectadores.
O cantor Mojo Nixon criou uma música que foi uma homenagem a Martha Quinn e uma crítica da MTV. Foi intitulado "Martha's Stuffin" Muffin ". Aztec Two-Step destaque a música "I'm in Love com a menina na MTV" em seu álbum de 1986 Living in America como um tributo a Quinn.
[editar]papéis ativos
Em 1990, Quinn apareceu no curta Brady Bunch sequela O Bradys. Quinn jogou Tracy, que se casou com Bobby Brady (interpretado por Mike Lookinland). Ela se juntou a Ed McMahon como co-anfitrião para Star Search , em 1994. Ela era uma bi-semanal correspondente em The Early Show em 1999. Ela também apareceu no filme de 1988 Tapeheads, o 1989 filme sequela Eddie e II Cruisers: Vidas Eddie! e teve um papel recorrente em Full House. Ela também foi destaque em uma série de comerciais para a Neutrogena , em meados da década de 1990.
[editar]Carreira na década de 2000
Em 2005, Quinn se juntou a Sirius Satellite Radio rede, organizando uma hora semanal de um de sua casa em Malibu chamada Martha Quinn Presents: Deuses da Big 80 para o 80 Big canal. Após a fusão com Sirius XM Radio, o canal foi renomeado como Os anos 80 em 8, eo show foi simplesmente intitulado "Martha Quinn Presents". Quinn se junta a outro sobrevivente original VJs da MTV, em programas de hospedagem para os anos 80, em 8.
Em 22 de setembro de 2005 episódio da Comedy Central's nova série The Show Showbiz com David Spade, Quinn apareceu como ela mesma em imagens de arquivo mock (que remonta a 1983) da MTV seus dias. Em dois esquetes carros separados, Quinn sarcasticamente predisse bizarro comportamento consideravelmente de estrelas Michael Jackson e Sting. Os episódios subseqüentes levaram tiros em Whitney Houston e Tommy Lee.
Em 2007, Quinn emprestou seu nome, rosto e voz para o jogo 80 com Martha Quinn, um PC de jogo da trivialidade desenvolvido pela Funkitron. O jogo caracterizou-questões de múltipla escolha sobre cultura em 80 categorias, incluindo música, política, televisão, esportes, filmes e celebridades.[2]
[editar]Vida pessoal
Quinn é a enteada de Jane Bryant Quinn, um de finanças pessoais colunista. Em 1993, ela casou com o músico Tarlow Jordan (ex-Fuzztones), eles têm dois filhos e vive em Malibu, Califórnia.