Dirigido por
Duração
Clarence Doolittle e Joseph Brady são dois jovens marujos que ganharam quatro dias de licença por bravura. Mas Brady é mulherengo, enquanto seu amigo Doolittle não consegue conhecer nenhuma garota. Doolittle pede então que o ensine os truques para ter sucesso com as garotas, mas antes mesmo de começarem a fazer qualquer coisa, eles são convocados pela polícia para se alistar na Marinha. Entre várias aventuras, Brady e Doolittle estarão envolvidos com garotas e confusões.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Única coisa boa é a dança com o Jerry.
Um divertido musical valorizado pelas participações de Frank Sinatra e Gene Kelly tendo esse último concorrido ao Oscar pela sua ótima performance no filme que ainda concorreu para melhor filme, melhor fotografia, melhor canção original e levou uma estatueta de melhor trilha sonora. Com exceção do número musical de Gene Kelly com o ratinho Jerry não há nenhuma sequência de dança ou canção que seja exatamente memorável, embora tudo seja muito bem realizado. O que acaba prejudicando o filme um pouco é sua longa duração que o tornam uma experiência um pouco cansativa. Curiosamente a dupla Gene Kelly e Frank Sinatra fariam cerca de quatro anos depois o clássico musical "Um dia em Nova York" em que ambos também interpretam dois marinheiros de licença à procura de garotas.
Me lembro que assisti esse filme no extinto CIneCLube, que passava nas madrugadas da Globo, na década de 80. Não sou fã de musicais, mas o estilo de dança e coreografia dos atores em cena chega a encantar e entreter no decorrer da ditosa produção. Gostei do carisma do elenco principal.
Musical da década de 40 estrelado por Frank Sinatra e Gene Kelly, "Marujos do Amor" começa muito bem, mas peca ao se estender um pouco indevidamente. A trama absurdamente simplista e ingênua não é um problema por si só - haja vista isto ser comum nos musicais da MGM desse período - mas a sucessão de 'deus ex machina's que são tirados do chapéu durante o terceiro ato para resolver os conflitos deixados em aberto incomodam. Poderia ser um filme mais curto e com um roteiro um pouco melhor trabalhado. Dito isso, alguns momentos musicais cativam, muito por conta de Gene Kelly, o dançarino da dupla - a cena dele sapateando ao lado de um personagem icônico das animações é bonitinha, além de representar um momento importante para o cinema tecnicamente falando. Enquanto que Sinatra, por sua vez, se destaca mais nos momentos em que precisa usar a voz. E por mais incrível que pareça, o astro da música até convence no papel de um rapaz desajeitado e tímido que tem dificuldade com as mulheres, surpreendendo naquele que foi um de seus primeiros papéis relevantes no cinema.
Roteiro água com açúcar e os quesitos técnicos não impressionam
e os romances relâmpago que odeio nos filmes da velha Hollywood
Mas ainda sim, não consegui abandonar o filme.
( Gene Kelly provavelmente ator mais carismático e certamente o melhor dançarino da era de ouro❤️)