Matheus é o meu nome

2012

Matheus é o meu nome

"Matheus é o meu nome", é um filme que trata sobre o autismo infantil. É a história real de um casal (Vinícius e Amanda) que se conhece na faculdade, se apaixona e encomenda o primeiro filho - Matheus. Depois de dois anos eles descobrem que Matheus tinha algo errado e 1 ano depois recebem o diagnóstico indesejado e começam a lutar para que Matheus tenha uma vida "normal" mas esbarram no preconceito da sociedade, principalmente no despreparo das escolas. O filme mostra de forma extremamente realista, todas as dificuldades que os pais de crianças autistas encontram ao matricular os filhos nas escolas, a dificuldade do diagnóstico preciso e principalmente, mostra o preconceito de toda a sociedade em todos os lugares na convivência com essas crianças. O filme aborda também o aspecto "união familiar" como um tratamento mais eficaz em crianças autistas. A história foi baseada na vida real do casal de professores Anderson Cariri e Daniella Almeida, que até hoje lutam para dar ao seu filho Matheus Vinícius o melhor que podem para que ele seja no futuro uma pessoa independente e feliz.

7 de Novembro de 2012

Elenco de Matheus é o meu nome