Mato Alto – Pedra por pedra

2011

Mato Alto – Pedra por pedra

Nas primeiras décadas do século XX, num pedaço da caatinga do sertão cearense, vivia em solo seco e pedregoso, em completo isolamento, o sertanejo José Honorato. Casado e pai de nove filhos, José poderia ser lembrado como um homem simples que se dedicou à lida no semiárido nordestino para garantir a sobrevivência da esposa e dos filhos.

Mas, José concentrou o esforço e a motivação de toda uma vida na construção de um complexo arquitetônico feito com a principal matéria-prima da região, a pedra calcária. No interior de sua propriedade, na comunidade de Mato Alto, a 37 km da sede do município de Quixeré, ergueu com a força do trabalho em família um conjunto de edificações, mesmo sem conhecimentos sobre Arquitetura e Engenharia. Esta história será contada no cinema através do documentário "Mato Alto - Pedra por Pedra". O roteiro, a produção e a direção são de Arthur Leite.

2011

Elenco de Mato Alto – Pedra por pedra