3. > Mautner em Cuba

Título Mautner em Cuba (Original)
Ano produção 2015
2015 ( Mundial )

No final de 2014, com a distensão de relações entre Cuba e o resto do mundo na expectativa do levante do bloqueio, Jorge Mautner realiza um histórico show em La Habana, acompanhado por Bem Gil no violão. O longa-metragem apresenta diversos depoimentos de Mautner pelas ruas da capital cubana, abordando diversos assuntos como filosofia, politica, religião, literatura e meio ambiente, criando um distanciamento entre sua vida pessoal e o espectador. O pensamento vivo e atual deste que é um dos maiores pensadores brasileiros contemporâneos é apresentado entre música, revolução cubana, Santeira, Ernest Hemingway, Nazismo, Jesus de Nazareth, Fidel Castro, Mario Schenberg, Comunismo, músicos de rua cubanos, Candomblé, Cristianismo, Che Guevara e Judaísmo, tudo misturado em um caldeirão multicultural de um filosofo, escritor e musico brasileiro em sua primeira viagem a Cuba.