Nem Homem, Nem Mulher

2011

Me, My Sex & I

*Para assistir, acesse o trailer.

Desde o momento do nascimento todo mundo quer saber: é menino ou menina? Uma questão que pode ser complicada quando há uma terceira opção; uma em cada duas mil crianças nos Estados Unidos nasce intersexual. Às vezes ocorrem falhas biológicas e a criança nasce com características sexuais de ambos os sexos, conhecido como nascimento intersexual.

Muitos argumentam que a prática padrão de atribuição sexual por cirurgia na infância deve ser interrompida dando ao intersexual o direito de escolher ou não ser operado, uma vez que chega à adolescência. Mas qualquer que seja a escolha, a intersexualidade mostra que o gênero é infinitamente mais complexo do que a forma de nossos órgãos genitais.

Produzido pela Discovery Channel e transmitido pela BBC One como "Me, My Sex & I", analisa as diferenças e semelhanças científicas e culturais entre homens e mulheres e introduz o intersexo como uma identidade viável para alguns que não se encaixam em nenhuma destas categorias.

*Indicado ao Prêmio GLAAD na categoria de Melhor TV Jornalismo.

11 de Outubro de 2011

Elenco de Nem Homem, Nem Mulher