Mega Tom

2001

Megatom

Média geral 2.3
baseado em 23 votos
Sua avaliação:
salvando
60 minutos

Megatom foi um programa de humor exibido pela Rede Globo entre 2000 a 2001 e apresentado por Tom Cavalcante. Inicialmente criado para as noites de sábado, foi exibido aos domingos à tarde, antes do Domingão do Faustão. Diversos quadros eram apresentados, sempre ancorados por personagens de Tom Cavalcante. O programa era gravado em São Paulo, no Teatro Brigadeiro.
O quadro, por exemplo, "Ivonete Recebe", recebeu muitos artistas em entrevista com: Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Noely, Sandy & Junior, Daniel e muitos outros. Imitou séries de personagens e cantores como: Sandy, Nelson Ned, FHC, Papai Noel, Zé Ramalho e muitos outros.

Também eram entrevistados convidados, como as cantoras Ivete Sangalo e Baby do Brasil, com quem Tom Cavalcante dividiu o palco na estréia.

- A maior parte dos personagens vividos por Tom Cavalcante no Megatom eram inéditos: como o pão-duro Figueira e a emergente Ivonete, que nunca se separava de sua cadela Tchutchuquinha, mas também havia tipos já conhecidos do público, como o próprio João Canabrava e o aposentado Venâncio, que ele já apresentara no teatro.

- Outros personagens marcantes do Megatom foram Flamarion, um motorista de van bronco, do tipo que come rabada e guarda os ossinhos no bolso para chupar mais tarde; Merval, um otário que é passado para trás por todos, especialmente pela esposa; e Raymond, cabeleireiro gay que fazia o maior sucesso com as mulheres, para o seu desgosto.

- Um dos maiores destaques do programa foi o Pitbicha, uma brincadeira com a homossexualidade enrustida de certos jovens brigões, os pitboys. O quadro passaria a ser exibido, depois, no Zorra total.

- As gravações do programa aconteciam em São Paulo, no Teatro Ópera, com a participação de platéia e grande rotatividade no palco, já que os personagens nunca apareciam no mesmo Dcenário. Uma vez por mês eram gravadas externas, como uma sequência em um engarrafamento ou numa praia.

- Em maio de 2001, Megatom ficou fora da grade de programação por quatro semanas devido às transmissões do Campeonato Paulista de Futebol.

Estreia Brasil:
2000
Outras datas

Elenco de Mega Tom

Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: