3. > Memória Filmada De Uma Saudade Eterna

Título Memória Filmada De Uma Saudade Eterna (Original)
Ano produção 2013
8 de Abril de 2013 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

O registro de momentos vividos em família, com amigos, em viagens e passeios é uma paixão que Carla herdou de seu pai. Foi essa necessidade de encapsular o tempo que a levou a filmar seu cotidiano com amigos baianos em Barcelona, cidade onde viveu durante oito anos talvez o melhor de sua vida. No momento que tomou a decisão de voltar para o Brasil, tudo ganhou outro peso. Inicia então a empreitada de fazer um documentário para imortalizar aquela época. Os registros casuais viraram uma obsessão e seus amigos foram entrevistados, totalizando mais de 50 horas de memória filmada e um ano de edição no Brasil. Um processo doloroso de estar presa ao passado buscando dar sentido a um material que alimentava um sentimento difícil de superar: a saudade.