Meninas super poderosas geração Z

2007

Powerpuff Girls Z generation

Demashita! Powerpuff Girls Z (出ましたっ!パワパフガールズZ Demashita! Pawapafu Gāruzu Zetto?, lit. Saíram! Powerpuff Girls Z) (As Meninas Superpoderosas: Geração Z (título no Brasil) ou Super Poderosas (título em Portugal)) é uma série japonesa de animê e mangá.

O animê, de 52 episódios, é uma produção de Yoshiya Ayugai, Mark Buhaj, Hiromi Seki[13] e Hideo Katsumata, com direção de Hiroyuki Kakudō, desenhos de Miho Shimogasa e desenvolvido por Cartoon Network, Toei Animation, Aniplex e TV Tokyo[14]. Com dois volumes, o mangá foi publicado pela revista Ribon, da editora Shueisha, e ilustrado por Shiho Komiyuno. Ambas as produções são baseadas na série de animação estadunidense The Powerpuff Girls[4][15] e foram emitidas entre julho de 2006 e junho de 2007 no Japão.

A estreia do animê em língua portuguesa foi na filial brasileira do canal pago Cartoon Network, em 2 de agosto de 2008[16], e a versão portuguesa é levada ao ar desde 8 de novembro do mesmo ano pelo canal público RTP2. A série possui também um jogo com seus personagens e um CD com a trilha sonora oficial.

A série, do gênero mahō shōjo[17], conta a história de Momoko Akatsutsumi, Miyako Gōtokuji e Kaoru Matsubara[3], três meninas que obtêm super-habilidades após um acidente químico, tornando-se defensoras da cidade de Tóquio com a finalidade de derrotar os monstros[2] que surgiram através do mesmo acidente e de um misterioso pó escuro.

3 de Julho de 2007

Elenco de Meninas super poderosas geração Z