Menstruation Machine, Takashi’s Take

2010

Menstruation Machine, Takashi’s Take

• Sputniko! - Menstruation Machine, Takashi's Take - Estados Unidos da América
  • スプツニ子!Menstruation Machine, Takashi's Take - Japão

Muitas mulheres sofrem com cólicas e sangramento por alguns dias. A maioria também aceita a menstruação como um fato da vida. Mas aqui isto é questionado, o bastião sangrento da biologia não deve ser limitado às senhoras. Para mudar isso, Sputniko! sonhou com uma máquina para compartilhar a experiência com aqueles que não nasceram com o equipamento necessário. Com a ajuda do obstetra Jan Brosens, do Department of Medicine at Imperial College London, ela desenhou um dispositivo que tem um mecanismo de distribuição do sangue e usa eletrodos para estimular os músculos abdominais, simulando cólicas menstruais. Surge assim a figura do curioso garoto que se travesti de mulher, para testar se a menstruação é algo supérfluo. E responder a pergunta de se as mulheres devem banir essa época do mês com um inflexível: "Por que não?"
Em parte, este projeto foi uma resposta a um comentário de 2007 pelo ministro da saúde japonês, no qual ele se referia às mulheres como 'máquinas férteis'.
Premiações: Winner of Technology Category (Youtube Japan Video Awards); Honorary Mention (Ars Electronica Interactive Art Award). Além de integrar a exposição ‘Talk to Me’, no Museum of Modern Art - NY.

2010

Elenco de Menstruation Machine, Takashi’s Take