3. > Mere Huzoor

Título Mere Huzoor (Original)
Ano produção 1968
1968 ( Mundial )
Duração

Salim é um homem rico conhecido em toda a Lucknow por seus vícios. No passado, o poeta Akhtar salvou a vida de Salim em um acidente de barco. Precisando de emprego, Akhtar vai buscar a ajuda de Salim e, antes de chegar à casa do Nawab, tem uma viagem de trem que acaba se mostrando muito interessante. Nela, ele conhece uma bela moça de burca, e fica encantado quando ela mostra seu rosto. A moça é Sultanat, amiga da irmã de Salim. Em uma outra ocasião, o Nawab esbarra com Sultanat quando ela está visitando sua casa . Depois de ver sua beleza e se divertir ao ouvir o quanto ela reprova seus hábitos, Sultanat ganha mais um apaixonado. Não tendo nem ideia de que Akhtar e Sultanat se amam, Salim envia sua proposta de casamento ao pai dela, dizendo que agora era um homem mudado. O pai de Sultanat recusa a proposta e Salim entra em desespero, dizendo a si mesmo que se o mundo o vê como um homem mau, assim ele realmente é. Akhtar e Sultanat se casam e quando parece que a história já poderia terminar, ela realmente começa. Solitário, Salim tem como única alegria brincar com o filho de Akhtar e Sultanat.Akhtar passa a ser assediado por uma cortesã e depois de muita luta interna, acaba não resistindo aos seus encantos. E Sultanat, pobre Sultanat...uma adorável esposa vê sua felicidade ruindo e não sabe o que fazer.