Mestre Cupijó e Seu Ritmo

2019

Mestre Cupijó e Seu Ritmo

O longa "Mestre Cupijó e seu Ritmo" é produzido pela cineasta paraense Jorane Castro, sobrinha do músico. Após o falecimento do tio, Jorane conversou com a família sobre o desejo de realizar o documentário, mostrando também a história da banda “Azes do Ritmo”, que ainda tem integrantes vivos e com os quais Mestre Cupijó gravou seis discos com muito sotaque regional em siriás, banguês, mambos.

“A ideia é que as novas gerações de músicos paraenses encontrem as antigas gerações, para que descubram e conheçam melhor a música do Mestre Cupijó. Quando eu era criança, o meu pai me levava para os shows dele e eu sempre fiquei fascinada, era contagiante, sentia o quanto a banda era querida pelas pessoas do Baixo Tocantins, e tive vontade de mostrar isso para além de quem teve o privilégio de ver o mestre tocar ao vivo”, comenta Jorane Castro.

O filme traz depoimentos de pessoas que eram próximas do Mestre e uma mescla de imagens de arquivo que apresentam as falas de Mestre Cupijó, bem como de seus filhos e de várias pessoas que fizeram parte do projeto.

24 de Abril de 2019

Elenco de Mestre Cupijó e Seu Ritmo