Mestres do Viaduto

2012

Mestres do Viaduto

Média geral 4.4
baseado em 6 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos 88 minutos

DISPONÍVEL NO YOUTUBE

"Brasil / 88' / 2012 / cor
Direção: Ana Estrela e Bárbara Viggiano
Arte gráfica: GAGO BN e GOMA BN
Participação: BrisaFlow, Douglas Dim, MC Destro, Fabrício Fbc, Família de Rua, Felipão, H. Apocalypse, Inti Collio, Kdu dos Anjos, Pedro DDG, PP, Simpson, Stan MC, Vinição, Vinicim, Well

***

Que escola frequenta um Mestre de Cerimônia? Poeta dos guetos, porta-voz de uma cultura, o MC aprimora seu flow e suas rimas numa escola que precisa ser na rua: para aprender a técnica e assumir o compromisso do RAP é preciso aprender a ocupar os espaços urbanos, contestar, dialogar e conscientizar-se sobre a história, os estilos e os elementos que constituem o movimento de resistência política, estética e filosófica chamado Hip Hop.
Em Belo Horizonte, MG -- Brasil, a realidade vivida por cada um é trazida para o centro da cidade, debaixo de um viaduto esquecido pela indolência da sociedade de consumo e do poder público e revitalizado pelo que acontece ali: o Duelo de MCs.
Semanalmente,um encontro marcado, num espaço marcado, um compromisso. Convivência de idéias,visuais, gerações. Lugar para experimentar, para compartilhar, para refletir e aprender. B-boys, B-girls, músicos, grafiteiros, pixadores, skatistas, diletantes, ricos, pobres, cidadãos de todo tipo se reunem na rua toda sexta-feira. Com o suporte dos DJs, Beatmakers, amplificadores e microfones sons novos enchem o ar -- é a hora da arte dos encantadores da noite, os MCs."

Resenha retirada da sinopse presente no vídeo, todos os direitos reservados.

Estreia Brasil:
1 de Julho de 2012
Outras datas

Elenco de Mestres do Viaduto

Nenhum.
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: