Metallica: Creeping Death

2009

Metallica: Creeping Death

Videoclipe (fan made), do single “Creeping Death”, da banda norte-americana Metallica, do 2º álbum de estúdio “Ride the Lightning”, de 1984.
O clipe contêm partes do show em Cunning Stunts e do filme Os Dez Mandamentos (1956).
A canção foi inspirada na história da praga lançada sobre os egípcios, contida no Livro do Êxodo, no Antigo Testamento da Bíblia.
Quando os membros da banda assistiram ao filme Os Dez Mandamentos (que contém a história da praga), o ex-baixista Cliff Burton expressou sua observação dizendo: “Whoa... It’s like creeping death!” (“Nossa... Isso é como a morte rastejante!”), que agradou aos outros membros da banda e portanto decidiram criar a música e batizá-la com este nome.
A parte do meio da canção foi composta originalmente por Kirk, quando ainda fazia parte da banda Exodus; enquanto que, o nome da canção era "Die By His Hand".

2009

Elenco de Metallica: Creeping Death