3. > Meu Corpo, Minha Vida

Título Meu Corpo, Minha Vida (Original)
Ano produção 2017
30 de Março de 2017 ( Mundial )
Duração

Meu Corpo, Minha Vida é um documentário de longa-metragem sobre o aborto no Brasil, um assunto controvertido e explosivo. Nos últimos anos, manifestantes têm ido às ruas, protestando contra as leis que criminalizam o aborto e chamando para a necessidade da abertura de um diálogo. Forças contra o aborto têm insistido na impossibilidade de abrir essa discussão. Independente de opinião, é um fato que milhares de brasileiras abortam todo ano, e muitas vezes correm risco de vida. Muitas sofrem sequelas ou morrem nas clínicas clandestinas, nas mãos de falsos médicos. O filme personaliza essa história através do caso terrível de Jandyra Magdalena dos Santos, que recebeu cobertura nacional e internacional e que nos conduzirá dentro desse labirinto de conflitos.
O aborto sempre foi um assunto polêmico. Mas independente de ser a favor ou contra, um milhão de brasileiras abortam todo ano, a grande maioria em condições desumanas.

Produtores