Meu Destino em Tuas Mãos

1963

Meu Destino em Tuas Mãos

Média geral 3.5
baseado em 14 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos 80 minutos

Quando um homem chega a casa bêbado e bate na mulher, o seu filho Carlito tenta defender a sua mãe com um cabo de vassoura. O pai vira-se para o rapaz e diz ameaçadoramente "Eu vou matar você!". Apavorado, o menino foge com outras quatro crianças, todas elas pobres e sofrendo abusos e exploração em casa pelas suas famílias. Estas crianças tentam então sobreviver nas ruas da periferia de São Paulo. Carlito (Franquito), o mais velho deles, toca guitarra e canta para ganhar dinheiro.
O jovem Franquito (“o garoto da voz de ouro”) foi a resposta caseira encontrada por Mojica para o estrondoso sucesso de Pablito Calvo, astro mirim do filme espanhol “Marcelino, Pão e Vinho”. O próprio Mojica compôs três das dez canções interpretadas por Franquito no filme.
Foi o segundo filme profissional concluído de José Mojica Marins, que tentou fazer um filme mais família, musical, já que seu filme anterior, A Sina do Aventureiro recebera críticas pelas cenas de nudez (na verdade, mostrava duas moças de costas tomando banho na cachoeira).

Estreia Brasil:
8 de Julho de 1963
Outras datas
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos

Comentar: