3. > Michelangelo: Artist and Man

Título Michelangelo: Artista e Homem (Original)
Ano produção 2008
2008 ( Mundial )

Ser capaz de criar obras-primas admiradas ao longo dos séculos é uma proeza para poucos. Entre os que conseguiram esse feito, destaca-se Michelangelo Buonarroti, um dos mais talentosos artistas de todos os tempos e grande representante do Renascimento. Algumas de suas obras, como as esculturas de David e Pietá, os afrescos da Capela Sistina e a cúpula da Basílica de São Pedro, são apreciadas até hoje pelos amantes da arte. Muito além da figura de artista, Michelangelo era dono de uma personalidade controversa. Sua relação com a família e com a Igreja Católica, bem como a grande habilidade para os negócios são retratados nesta grande produção. Nela, o BIO. THE BIOGRAPHY CHANNEL e a Log On apresentam um documentário que mergulha na alma do artista cujo talento foi tão marcante que lhe rendeu, ainda em vida, o título de 'o divino'.