Mini Polegar e Yogui

1979

Mighty Man and Yukk

Mini Polegar e Yogui é um desenho animado produzido em 1978 pela Ruby-Spears Productions.

Teve apenas uma temporada, com 32 episódios.

É a história do milionário Brandon Brewster, que se transforma no super-herói Mini Polegar.

Ele tem a capacidade de diminuir de tamanho e outros poderes comuns a outros heróis como voar e super-força.

Seu fiel companheiro é Yogui, o cão mais feio do mundo.

Yogui é tão feio que vive com uma casinha de cachorro na cabeça.

Sua arma secreta é justamente tirar a casinha e quando os vilões olham para o rosto do Yogui desmaiam, tem crises psicóticos e tudo mais, de tanta feiura, até os prédios desabavam.

O rosto dele nunca é mostrado, quando tira a casinha a imagem aparece por trás de sua cabeça, que é quase careca, com apenas 3 fios de cabelo.

Muito parecido com Dinamite, o Bionicão da Hanna-Barbera, onde Yogui é extremamente atrapalhado, sempre prejudicando Mini-Polegar, mas no final do episódio sempre salva o dia, como Falcão Azul e Bionicão.

Fazia parte do show do Homem-Elástico.

No Brasil, o desenho foi apresentado pela Rede Manchete nos anos 80.

1979

Elenco de Mini Polegar e Yogui