Mil Faces De Um Homem Leal (Marighella)

2013

Mil Faces De Um Homem Leal (Marighella)

Sem lançar músicas inéditas desde o aclamado "Nada como um Dia após o Outro Dia", de 2002, os Racionais MCs foram convidados a compor a canção-tema do documentário Marighella, de Isa Grinspum Ferraz, que conta a história do guerrilheiro comunista baiano Carlos Marighella, que lutou contra a repressão durante a Ditadura Militar brasileira.

Mano Brown foi contatado pela produção do filme, mas o rapper aceitou o convite somente 18 meses após. Após assistir ao corte bruto do documentário por diversas vezes e ampliar seu envolvimento com o personagem, o rapper procurou a equipe do filme com o intuito de realizar o videoclipe de “Mil Faces de um Homem Leal”."Uma vez falaram pra mim que eu parecia com o Marighella(...) Aí esse nome ficou: Marighella. Eu sabia que era um cara dos nossos, mas ainda não tinha me aprofundado nas ideias dele."

4 de Agosto de 2013

Elenco de Mil Faces De Um Homem Leal (Marighella)